quarta-feira, 15 de janeiro de 2020
A vida em capítulos - Capítulo I
Mãe e filha caminham por uma estrada da área rural da capital. A criança já está com as perninhas fortes, por caminhar tantas vezes, sem rumo, parando apenas por alguns momentos, para descansar ou pedir algo nas porteiras do caminho. Ainda no tempo das garrafas, a imagem da entrada da fazenda ou estância, onde uma pessoa, gentilmente, cedeu um pouco de leite, jamais saiu da memória da menina. Assim como o cheiro do riacho que havia por perto. Memórias visuais e olfativas...
Várias imagens ainda fazem parte deste arquivo de memórias. Ainda presentes e muito vivas, cenas de parentes em uma casa de vida agitada, um baile infantil de carnaval, brincadeiras em um bambuzal, curiosidade por ovos de passarinhos em seus ninhos, primos indo para a escola, caminhadas em meio a grandes pedras à beira de um lago, o cheiro de flores e frutos do mato, busca de atendimentos eventuais em instituições de caridade e tantas outras. Tantas lembranças...de fatos ocorridos antes de seus cinco anos de idade.
Diálogos não são lembrados. Nenhuma fala. Apenas os atos e as imagens. Passados mais de trinta anos, se as paisagens ainda existirem, serão reconhecidas pela mulher que um dia, foi a menina da estrada. Embora as lembranças não tenham a sequência cronológica correta, ainda sim, parece que ocorreram em um espaço muito curto. Como se as últimas semanas ou meses, ficassem gravados, antes da grande experiência, que seria vivida mais adiante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário