sábado, 9 de abril de 2022

Dulcinéia Santos (Parte 2) - Universo Feminino Entrevista


Segunda parte da Entrevista com DULCINÉIA SANTOS. Ouça também a primeira parte da entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=6U3SR... Nascida no interior de Minas Gerais, estudante de Medicina Veterinária na UFPEL e ativista contra o assédio moral e sexual nas universidades. Vai contar as memórias de infância, a trajetória na universidade e a militância. Uma conversa maravilhosa com esta mineira, sobre família, sonhos, realizações, universidade e a militância em apoio às mulheres. E como sempre, uma trilha sonora com músicas que inspiram sua jornada.

Dulcinéia Santos ( Parte 1) - Universo Feminino Entrevista


UNIVERSO FEMININO Entrevista DULCINÉIA SANTOS. Ouça também a segunda parte da entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=mowoS... Nascida no interior de Minas Gerais, estudante de Medicina Veterinária na UFPEL (Universidade federal de Pelotas-RS) e ativista contra o assédio moral e sexual nas universidades. Vai contar as memórias de infância, a trajetória na universidade e a militância. Uma conversa maravilhosa com esta mineira, sobre família, sonhos, realizações, universidade e a militância em apoio às mulheres. E como sempre, uma trilha sonora com músicas que inspiram sua jornada.

quarta-feira, 6 de abril de 2022

A História de Lu Ain-Zaila


“Estou envolvida com o Afrofuturismo faz 5 anos, com a Literatura, com movimentos sociais... Acabei de me tornar orientadora de uma pesquisa de um coletivo de mulheres lá do Ceará. Está sendo um momento bem interessante para mim!” Lu Ain-Zaila é escritora, ativista social e pedagoga por formação. De Nova Iguaçu – Rio de Janeiro, ela trabalha com a literatura afrofuturista há cerca de 5 anos, além de se envolver fortemente com movimentos sociais e educação. Em suas obras, coloca os saberes ancestrais africanos como tema central das narrativas. Assim, a autora estabelece o contato de seu leitor da diáspora africana com suas raízes. Nessa entrevista para o Mulheres de Luta, Lu conta um pouco dessa sua trajetória, ressaltando os caminhos que tem experimentado agora na pandemia como escritora e educadora. #mulheresdeluta #mulheresinspiradoras #historiasdemulheres #leiamulheres #mulheresnaliteratura
MOSTRAR MENOS

Essência - Sandra Fidalgo - Live no JCP Estúdio


Sandra Fidalgo é nascida em Portugal. Filha de mãe portuguesa e pai angolano. Tem extensa carreira em seu país de origem. Conta com 3 CDs autorais editados em Portugal. “Diário Azul”, “Natural” e “Agora”. Mudou-se para o Brasil, em 2014, vem atuando no Brasil em várias apresentações e projetos, interpretando músicas de sua autoria, fados e MPB. Gravou em duo com Toninho Ferragutti o CD “Paisagem Verde” em 2019. Um trabalho com composições autorais e repertório de MPB. Em Abril de 2021 lança novo single “ Tecidos e Missangas” em parceria com Luiz Caracol e produção de Marco Bosco. Sandra Fidalgo realizou 2 Shows online com um quarteto de cordas, com direção e arranjos do maestro Jether Garotti Júnior. Um show autoral de canções de Sandra e um outro de cancioneiro Brasileiro e Português. Em fevereiro de 2022 lança single "Errante" canção de André Mehmari composta especialmente para Sandra Fidalgo.

Noutrocéu - "Singular" (Videoclipe Oficial)


Filme: Singular
Produtora: Mandinga Que Dá Certo - florianópolis - sc / brasil
Trilha sonora: Singular - Banda Noutrocéu - feliz - rs / brasil

Direção: Mateus Roese
Produção: Gabriela Schmals
Direção de atuação: Giovanni Ceconelo
Direção de Iluminação: Marcos Galarça
Fotografia: Giovanni Ceconelo, Marcos Galarca e Mateus Roese
Câmeras: Mateus Roese e Giovanni Ceconelo
Foto aera: Marcos galarça
Figurino: Gabriela Schmals
Jorge (protagonista): Cassiano Finkler
Carô (cigana): Camila Rocha
Fazendeira: Magda Eliete
Fazendeiro: William Neis
Parceiro: Filho (nenê): Yucâ
Parceiro: Disfarce
Will (coadjuvante): Josué Braun
Pescadores (coadjuvantes): Gustavo Sauer (Filósofo) e Josué Braun
Bateria: William Neis
Voz/Violão: Cassiano Finkler
Baixo: Gustavo Sauer (Filósofo)
Guitarra/Voz: Josué Braun

Locações: Florianópolis - SC / BRASIL

Lendo...

Lendo...
Lendo_Brincadeira de Paint

Maine Coon_filhotes

Maine Coon_filhotes
Curiosidade