segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Ajudar por ajudar...resultados inesperados!

Certa vez, eu estava a chegar no quarteirão onde moro e deparei-me com um pequeno pássaro (adulto, provavelmente...mas pequenino) com muita dificuldade de se locomover, numa calçada. O bichinho estava no chão, encostadinho num muro mas, tentava caminhar e não conseguia voar. Motivo: havia uma substância bem espessa e bem grudenta em seus pezinhos (patinhas) e parte das asas.Peguei o bichinho e o levei pra minha casa. Afinal, havia um pequeno viveiro ainda lá em casa (em outro momento eu posso explicar o motivo da existência do tal viveiro), que o deixou protegido dos gatinhos da casa e com condições básicas para sobreviver.
Tentei melhorar a vida do passarinho, usando água morninha e tals para tirar a coisa grudenta de seu corpo. Com o tempo, algo em torno de uns dois dias, ele ficou completamente livre da substância e já demonstrava vontade de sair dali, embora com uma das asas "avariada". Ok...
Estava eu a raciocinar em busca de uma forma mirabolante que seria mais adequada para libertar o passarinho: colocá-lo no mesmo lugar onde o encontrei, deixá-lo em uma árvore ali perto (mas corria o risco de ser a resina de uma árvore próxima que tenha provocado o incidente), mantê-lo no viveiro até achar uma boa solução...quando, repentinamente, escuto uns pios, assovios, cantos e tudo mais que poderia ser classificado para o momento.
Um outro passarinho igualzinho ao paciente, avisando que estava ali para o que der e vier (ou desse e viesse...sou burrinha e não tenho certeza da regra). Não sei se o visitante estava acompanhando tudo e se manifestou quando percebeu que o amigo já estava em condições melhores ou se ouviu algum som do acidentado (quando este estava já cantarolando) e veio ao encontro do mesmo.
Naquele momento, então, percebi que o meu paciente não estava sozinho no mundo. Abri a porta do viveiro e deixei rolar...o cara conseguiu voar e juntou-se de forma muuuuuito rápida ao amigo(a), companheiro(a), pai, mãe...(nunca vou saber!) que estava nos galhos da árvore e foram embora muito animados.
Fiquei feliz demais. Por vários motivos, como: por ter ajudado um ser a se recuperar de uma situação complicada; por ter possibilitado aos dois não perderem um ao outro e por ter vivenciado uma cena maravilhosa dessa.
Sem moral da estória...cada um entende como quiser. Mas é verdadeira. Uma semana perfeita a todos!

Lendo...

Lendo...
Lendo_Brincadeira de Paint

Maine Coon_filhotes

Maine Coon_filhotes
Curiosidade