quarta-feira, 13 de outubro de 2021

 MARIA LÚCIA GODOY

A artista cantou por todo Brasil, rodou o mundo, mas sempre manteve uma ligação muito forte com Minas Gerais. “Ninguém muda aquilo que é como raiz”, diz.
O relacionamento dela com a arte, antes mesmo de lidar com as mais belas melodias, foi com as palavras. Maria Lúcia conta que, quando menina, era declamadora. “As minhas tias choravam, todo mundo chorava. Eu botava muita ênfase, às vezes eu exagerava até. Mas o pessoal gostava muito”, relembra.
A música era algo que brotava no quintal de casa. "A nossa família reunia às vezes, à noite, debaixo do jasmineiro que meu pai plantou. E o jasmineiro tinha mais estrelas que as estrelas no céu. Era lindo, a gente se reunia debaixo do jasmineiro e cantava”, afirma.
A carreira tomou impulso depois que a família se mudou para Belo Horizonte. Ela diz que começou a cantar na igreja e que todos intelectuais da época iam ouvi-la. A partir daí, começou a se apresentar com grandes orquestras e construiu sua trajetória “com muito orgulho e com a maior simplicidade”.

Lendo...

Lendo...
Lendo_Brincadeira de Paint

Maine Coon_filhotes

Maine Coon_filhotes
Curiosidade