quarta-feira, 28 de julho de 2021

Acreditar Virtual

 

Acreditar virtual


                                                               PARTE I


Acreditamos no que vemos nas redes sociais? Acreditamos mesmo ou apenas alimentamos uma realidade fictícia generalizada?

Tenho a impressão, em alguns momentos, que vivemos em uma Matrix (igual ao filme). Como se estivéssemos presos em corpo a uma cápsula e vivendo uma realidade criada em nossa mente por uma Inteligência Artificial.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Naquele grupo as lembranças de juventude estavam sempre presentes. Algumas pessoas ali se encontravam pela leveza que aquele ambiente oferecia em um começo de tempos incertos de pandemia. Esse era meu caso e senti-me muito bem, no início. Conheci pessoas muito interessantes, mesmo sem ter intenção amorosa ou sexual com qualquer uma delas. No entanto, algumas situações me fazem pensar, observar e analisar o quadro até hoje e destas falarei mais adiante. Agora, falarei um pouco mais sobre minha experiência particular no grupo. Veja bem...é uma impressão totalmente pessoal esse texto e não tenho a mínima intenção de criticar, julgar ou discutir sobre a existência e importância do grupo ou grupos, em si. Até porque já nem participo mais e não sei quais amigos ainda fazem parte do mesmo. Logo o circo (sem ofender essa arte - mas, quando vamos a um espetáculo de circo genuíno, sabemos o que estamos buscando) começou, com espetáculos bizarros de publicações demonstrando o máximo de infantilidade, lutas greco-romanas, bilhetes com indiretas, publicações com xingamentos velados ou nem tão velados, onde comecei a "ouvir" uma gritaria na minha mente, mesmo sem escutar uma voz qualquer nestes instantes.

Mas, antes desta gritaria toda, eu aproveitei bastante e até passei a colaborar com o grupo, gerenciando com outros membros (amigas e amigos virtuais) algumas brincadeiras e eventos para o pessoal se divertir com algo parecido com "encontre seu par perfeito". Chegamos a criar um grupo paralelo para este setor dos sentimentos e segui na administração deste,  juntamente com algumas amigas (virtuais) do grupo inicial. Este segundo grupo segue ainda, assim como o primeiro, se fortalecendo mas, deste eu também já saí. A minha saída foi por motivos circenses semelhantes aos do primeiro grupo, além de escolhas pessoais e particulares sobre o que eu queria manter na minha atenção e dedicação na vida. Eu gostava de administrar mesmo e não fazia qualquer questão de encontrar meu "par perfeito". Estava sem nenhuma dor ou ressentimento de qualquer relacionamento antigo ou recente e me sentia leve como uma pluma, sem me afetar com as interações do pessoal, pois não tinha interesse em nenhuma pessoa...de verdade. Torcia pelo amor, tesão, carinho, afeto, amizade e paixão que os participantes destes eventos demonstravam entre si e não estava disposta a trazer para minha lista pessoal, qualquer situação nova neste departamento. Não alimentava as investidas no bate-papo particular e agia da mesma forma com homens e mulheres. Deixava claro que eu estava apenas administrando a zona toda e, realmente, não queria brincar de namoro ou amizade colorida com ninguém ali. Afinal, era tudo virtual e a campanha do "fique em casa" era reforçada no grupo.

Namoro pra mim, deve ser presencial, com troca real de afeto, respeito, amizade, tesão recíproco, assim como muitos outros elementos...e para amizade colorida, ainda que seja uma versão enxuta e mais livre, ainda me valem os mesmos princípios. Namorei pouco se é que você me entende. Não encontro sentido nas interações virtuais de afeto que simulam tesão e trazem uma ilusão de amor. Não consigo me encantar apenas com imagens porque eu preciso de muito mais e a aparência da pessoa não me importa tanto. Não estou sendo hipócrita. Poderia falar isso e apenas valorizar e "curtir" ou dar "amei" em publicações de pessoas (plural, mesmo)que me atraem fisicamente ou que eu queira agradar ou ainda, que eu queira demonstrar algo tipo "olha eu aqui, delícia...estou sempre curtindo tuas fotos sensuais...olha pra mim e me ame porque admiro esse corpo gostoso e malhado que você faz questão de mostrar (deve ser só pra mim, né?)...estou curtindo também aqui essas fotos que nem sei bem o que é ou o que você quis dizer, mas eu estou curtindo mesmo assim, porque eu estou apaixonada e curto, curto, curto, curto, curto qualquer coisa que você publicar porque teu corpo é tudo o que eu quero...me note!".  Nossa, estou dando gargalhadas agora. Mas, esta é a impressão que tenho de algumas pessoas interagindo nas redes sociais. Bom, mas não estou aqui para julgar outrem...estou sim, só um pouquinho. hahaahah  A vida real é cruel.

 

PARTE II

Outro dia...

Lendo...

Lendo...
Lendo_Brincadeira de Paint

Maine Coon_filhotes

Maine Coon_filhotes
Curiosidade